O brasileiro Jeremias Bins, de 30 anos, é acusado do assassinato de sua mulher, Carla Souza, de 37, e o filho dela, Caique Souza, de 11, também brasileiros, na cidade americana de Framingham, em Massachusetts. Segundo reportagem do jornal "Boston Herald" publicada nesta segunda-feira, a polícia suspeita que Bins tenha matado a mulher e o enteado por não gostar da religião deles e ter ciúmes do tempo que Carla passava na igreja mórmon.
Bins teria atacado Carla e Caique com um martelo na noite de sábado. Os dois chegaram a ser levados para o hospital, mas não resisitiram aos ferimentos.
Bins e Carla estavam casados há cerca de dois anos. O filho do casal, Felipe Bins, de 5 meses, está sob custódia das autoridades americanas.
- Ele não gostava da religião dela - disse uma amiga da família, Rosemary Ferreira, ao "Boston Herald".
O senhorio do casal, Francisco Dutra, disse ao jornal que Bins odiava o fato de a mulher e o enteado serem membros da igreja mórmon. Ele também não gostava do número de pessoas da igreja que freqüentavam o apartamento deles.
Ainda de acordo com Francisco Dutra, Bins é católico e teve várias discussões com a mulher ultimamente a respeito de sua fé, incluindo uma briga em que ele quebrou uma cadeira.
- Ele disse que estavam brigando muito por causa da religião dela nas últimas semanas - disse Dutra, que é dono do apartamento onde o casal morava há cerca de quatro meses. - Ele me disse que estava perdendo a paciência - acrescentou.
Carla e seu filho iam todos os domingos à missa, que era rezada em português.
Em declaração ao "Boston Herald", uma vizinha afirmou que Bins ameaçou Caique.
- Ele prometeu (ao Caique): 'Vou matar sua mãe' - contou Fátima Cardoso.
Um irmão de Carla, Elvio Maia, disse à CBS-4 que ela foi ameaçada pelo marido.
A polícia de Framingham informou ainda que Carla Souza ligou para o serviço de emergência 911 por volta das 23h do último sábado para relatar um problema com o marido. No entanto, após alguns minutos, ela parou de falar ao telefone e o atendente ouviu um barulho no fundo. A polícia chegou ao local instantes depois, mas Carla e o filho já haviam sido atacados - Bins e o filho Felipe não estavam em casa.
Ainda madrugada de domingo, o brasileiro se apresentou com o bebê na delegacia.
Carla e Bins nasceram no Brasil. Ela saiu da Bahia e imigrou para os Estados Unidos há oito anos. Bins é carpinteiro originário de Rondônia e está há cerca de três anos nos EUA. O casal estava passando por problemas financeiros, segundo a reportagem do "Boston Herald".
Desde outubro de 2003, a cidade de Framingham não registrava qualquer assassinato.



