Ouça este conteúdo
Brasileiros de diferentes partes do mundo se reuniram nas ruas, durante o final de semana, defendendo anistia aos presos do 8 de janeiro.
Os protestos foram registrados na véspera do ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6), que contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e outras figuras da direita brasileira.
Uma das manifestações fora do Brasil aconteceu em Nova York, nos EUA, no sábado (5), ocasião na qual brasileiros que apoiam a anistia aos presos pelos atos do 8 de janeiro marcaram um evento na Times Square a fim de apontar o que acreditam ser injustiças por parte do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os manifestantes entoaram em coro "anistia", enquanto seguravam cartazes com bandeiras do Brasil e dos EUA, a frase "anistia já!" e referências a alguns dos detidos, como a cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que enfrentou dois anos de prisão por ter pichado, com batom, a estátua da Justiça.

Outras concentrações de apoio à causa ocorreram na Europa. Em Londres, no Reino Unido, também no sábado, brasileiros se reuniram em defesa da liberdade e para exigir anistia aos participantes dos atos em Brasília.

Outro grupo se reuniu em Zurique, na Suíça, pedindo pressão sobre as autoridades brasileiras para liberarem os cidadãos detidos por participação nos atos do 8 de janeiro.