Andrew Yang, pré-candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, anunciou que desistiu da disputa
Andrew Yang, pré-candidato à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, anunciou que desistiu da disputa| Foto: JIM WATSON / AFP

O empresário Andrew Yang desistiu de disputar para ser o candidato do Partido Democrata nas eleições presidenciais de novembro nos EUA. Após as primárias em New Hampshire, Yang anunciou a decisão em discurso a apoiadores na noite desta terça-feira (11). Os primeiros resultados da prévia desta terça indicam um fraco desempenho de Yang.

'Nós tocamos milhões de vidas e movemos esse país que amamos tanto na direção certa. E enquanto ainda há muito trabalho a ser feito, eu sou o cara da matemática e está claro pelos números desta noite que não venceremos essa disputa", disse Yang no seu discurso, segundo a NPR. "Eu não sou alguém que aceita doações e apoio em uma disputa que não venceremos. Por isso nesta noite anuncio que estou suspendendo a minha campanha à presidência", completou.

O empresário da área de tecnologia construiu sua campanha em torno da proposta de renda básica universal. Com a sua desistência, nove candidatos continuam na corrida para se tornar o candidato que enfrentará o presidente Donald Trump.