Alberto Fernández visita Lula na cadeia
Em campanha para a presidência da Argentina, Alberto Fernández (à direita) visitou Lula na cadeia nesta quinta-feira (4)| Foto: Eduardo Matysiak/Reprodução/Twitter @alferdez

Após visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), nesta quinta-feira (4), o candidato à presidência da Argentina Alberto Fernández disse que o acordo de integração entre Mercosul e União Europeia precisa ser revisto, pois foi anunciado precipitadamente em razão da corrida eleitoral (a votação ocorre em 27 de outubro) e porque agravará os problemas enfrentados pela indústria argentina.

"A verdade é que logo depois a França está rechaçando, e se a segunda economia da Europa rechaça, em que consiste esse acordo? E o que mais me preocupa é que o acordo condena a Argentina a um processo de desindustrialização muito grande. Precisamos levantar as indústrias para devolver o emprego à Argentina e a maior obsessão que tenho é que não haja um só argentino sem trabalho", disse Fernández, cuja vice de sua chapa é a senadora Cristina Kirchner. "A impressão que tenho é que ele foi anunciado precipitadamente para que Macri possa aparecer com os louros em sua campanha eleitoral".