• 12/10/2020 15:53
Mesmo em quarentena

Argentina prestes a se tornar 5º país com maior número de casos de coronavírus

  • 12/10/2020 15:53
    • Gazeta do Povo
    Praça do Congresso em Buenos Aires, capital argentiina
    Praça do Congresso em Buenos Aires, capital argentiina| Foto: Wikimedia Commons

    Ainda nesta semana a Argentina deve ultrapassar a Colômbia em número de casos de coronavírus, entrando para a lista dos cinco países mais atingidos pela pandemia – atrás apenas da Rússia, Brasil, Índia e Estados Unidos.

    Até domingo, segundo o jornal Clarín, a Colômbia somava 911 mil casos, contra 894 mil da Argentina. Mas os colombianos já superaram o pico da pandemia e a curva de contágio, atualmente, está em torno de 7.500 casos por dia, enquanto na Argentina a média tem sido de 13.600 novos casos diários. Nesta segunda-feira (12), e até o próximo dia 25, entra em vigor uma nova prorrogação da quarentena na Argentina, iniciada em março.  Na região de Buenos Aires, os índices de transmissão do vírus diminuíram e houve flexibilização do confinamento, com reabertura gradual das escolas. Mas a situação se agravou no interior e o governo decidiu tomar medidas adicionais para restringir a circulação em cidades de 18 províncias.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.