Ataque aéreo atinge maternidade na Ucrânia e deixa ao menos 17 feridos.
Ataque aéreo atinge maternidade na Ucrânia e deixa ao menos 17 feridos.| Foto: Reprodução

Um ataque aéreo russo atingiu um hospital maternidade em Mariupol, na Ucrânia, nesta quarta-feira (9). Ao menos 17 pessoas ficaram feridas, informaram autoridades de Kiev.

"Ataque direto das tropas russas à maternidade. Há pessoas, crianças debaixo dos escombros. Atrocidade! Por quanto tempo mais o mundo será cúmplice em ignorar este terror? Fechem o espaço aéreo agora", escreveu o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no Twitter. "Parem as matanças. Eles têm o poder, mas parecem ter perdido a humanidade".

"No centro da cidade, hospital, maternidade e ala de cuidados, tudo isso foi destruído em um ataque aéreo russo em Mariupol. Agora mesmo. O piloto russo, que provavelmente não hesita em se chamar de homem, apertou o botão novamente, sabendo exatamente onde a bomba voaria", disse o chefe da administração militar regional, Pavlo Kyrylenko.

Ele acusou as forças russas de terem "ultrapassado a fronteira das relações inadmissíveis entre Estados e povos" e de terem "cruzado o limite da humanidade".