Bombeiros e policiais chegam ao local de um tiroteio, em Gilroy, Califórnia, EUA
Bombeiros e policiais chegam ao local de um tiroteio, em Gilroy, Califórnia, EUA| Foto: Philip Pacheco/AFP

Três pessoas morreram, inclusive um menino de seis anos, e pelo menos 11 ficaram feridas depois de um tiroteio na noite de domingo (28) em um festival de comidas em Gilroy, na Califórnia, Estados Unidos. Segundo autoridades da cidade, o atirador, que portava um rifle tipo assalto, foi morto por policiais no local.

A polícia ainda está procurando um possível segundo suspeito, embora não esteja claro se essa pessoa também disparou contra a multidão ou ajudou o atirador. O chefe de polícia Scot Smithee disse, em entrevista coletiva, que neste momento da investigação ainda não há ideia do que possa ter motivado o atirador.

Os primeiros relatos de tiros no Gilroy Garlic Festival chegaram por volta das 17h41 (21h41 no horário de Brasília), no último dia do evento. Segundo Smithee, os policiais que já estavam no festival "contiveram o suspeito em menos de um minuto". Mais de uma dúzia de ambulâncias e unidades de bombeiros também foram despachadas para o recinto do festival, localizado a cerca de 48 quilômetros a sudeste de San José, de acordo com o San Francisco Chronicle.