• 11/11/2019 22:43
Asilo político

“Parto rumo ao México”, diz Evo Morales ao deixar a Bolívia para asilo político

  • 11/11/2019 22:43
  • PorGazeta do Povo
    O presidente da Bolívia, Evo Morales, em coletiva de imprensa em La Paz, 31 de outubro de 2019
    O presidente da Bolívia, Evo Morales, em coletiva de imprensa em La Paz, 31 de outubro de 2019| Foto: JORGE BERNAL / AFP

    Um avião enviado pelo governo do México para buscar o ex-presidente boliviano Evo Morales pousou na Bolívia por volta de 21:15 (22:15 em Brasília) desta segunda-feira (11). A aeronave fez uma escala em Lima e pousou na cidade de Chimoré, no departamento de Cochabamba, com o plano de retornar meia hora depois, segundo a imprensa local.

    Evo Morales aceitou a oferta de asilo político feita pelo governo de Andrés Manuel López Obrador. O ex-presidente disse que "dói" abandonar o país por razões políticas. "Irmãs e irmãos, parto rumo ao México, agradecido pelo desprendimento do governo desse povo irmão que nos brindou asilo para cuidar da nossa vida. Me dói abandonar o país por razões políticas, mas sempre estarei pendente", afirmou Morales pelo Twitter.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.