Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Acidente

Aviões da II Guerra batem em pleno voo e seis morrem em show aéreo em Dallas

O bombardeiro Boeing B-17E, modelo similar ao que sofreu o acidente em Dallas. (Foto: Divulgação / Força Aérea dos EUA)

Ouça este conteúdo

Uma apresentação aérea com aeronaves militares históricas terminou em tragédia na tarde deste sábado, em Dallas, nos Estados Unidos. Um bombardeiro Boeing B-17 Flying Fortress e um caça Bell P-63 Kingcobra, aviões utilizados pela Força Aérea Americana durante a II Guerra, colidiram em pleno ar. Ambos os aviões caíram, e houve uma explosão. Seis pessoas morreram.

As mortes foram confirmadas pelo juiz do condado de Dallas, Clay Jenkins. Em sua conta no twitter ele informou: "De acordo com nosso médico legista do condado de Dallas, há um total de 6 mortes no incidente do show aéreo 'Wings over Dallas' de ontem. As autoridades continuarão trabalhando hoje [13 de novembro] na investigação e identificação das mortes".

O acidente ocorreu por volta das 13h20 no horário local – 16h20 no horário de Brasília – durante o show Commemorative Air Force Wings (CAF) Over Dallas. A CAF é um grupo fundado com o objetivo de preservar os aviões de combate da época da II Guerra. Em um comunicado em seu site oficial, a CAF informou que está trabalhando com as autoridades locais e a Administração Federal de Aviação na investigação das causas da colisão.

Em uma entrevista coletiva, Hank Coates, diretor da CAF, disse que o B-17 costuma ser pilotado por cinco pessoas, e o caça por apenas um piloto. Porém, ele não informou se este era o número de tripulantes das aeronaves envolvidas na colisão. Em sua conta no Twitter, o prefeito de Dallas confirmou uma informação dos bombeiros locais de que nenhuma pessoa que estava em solo foi ferida pelos destroços das aeronaves.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.