Ex-assessor de Trump foi considerado culpado por ter se recusado a prestar informações a um comitê da Câmara que investiga a invasão ao Capitólio
Ex-assessor de Trump foi considerado culpado por ter se recusado a prestar informações a um comitê da Câmara que investiga a invasão ao Capitólio| Foto: EFE/EPA/SHAWN THEW

Um júri federal considerou Steve Bannon, ex-assessor do ex-presidente Donald Trump (2017-2021), culpado de duas acusações de desacato ao Congresso americano por ter se recusado a prestar depoimento e apresentar documentos a um comitê da Câmara dos Representantes que investiga a invasão ao Capitólio, ocorrida em 6 de janeiro do ano passado.

Nesta sexta-feira (22), o júri chegou a um veredicto unânime após deliberar por cerca de três horas e depois de dois dias de audiências para apresentação de provas e depoimentos de testemunhas.

O juiz distrital Carl Nichols, do Distrito de Colúmbia, vai anunciar a sentença de Bannon em 21 de outubro. Pela legislação federal, a pena mínima será de 30 dias de prisão.