Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados Unidos

Biden defende aprovação de pacote fiscal e pressiona Trump por dados sobre Covid

joe biden
O democrata Joe Biden. (Foto: Drew Angerer/Getty Images/AFP)

Ouça este conteúdo

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (16), Joe Biden, presidente eleito dos Estados Unidos segundo projeções, defendeu a aprovação de um pacote fiscal pelo Congresso americano para superar a crise do novo coronavírus no país. De acordo com o democrata, que diz ter conversado com líderes sindicais e CEOs de empresas como Microsoft e General Motors, é importante que o governo norte-americano não poupe esforços a fim de controlar a doença e possibilitar a retomada completa da atividade econômica nos EUA.

Após comemorar os resultados divulgados por Pfizer e Moderna sobre a eficácia de suas vacinas experimentais contra o novo coronavírus, Biden pressionou o governo de Donald Trump a repassar as informações disponíveis sobre a pandemia no país. "Mais pessoas podem morrer se não coordenarmos a transição para a nova Administração", disse.

Para Biden, é importante que os cidadãos americanos continuem usando máscaras enquanto uma vacina contra o vírus não esteja disponível a todos. O democrata ainda afirmou que "não hesitará" em tomar um imunizante assim que uma das vacinas candidatas for aprovada nos EUA.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.