O presidente dos EUA, Joe Biden, assina três documentos, incluindo  declaração de posse, nomeações de gabinete e de sub-gabinete na Sala de Presidentes do Capitólio dos Estados Unidos depois de ser empossado como 46.º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2021.
O presidente dos EUA, Joe Biden, assina três documentos, incluindo declaração de posse, nomeações de gabinete e de sub-gabinete na Sala de Presidentes do Capitólio dos Estados Unidos depois de ser empossado como 46.º presidente dos Estados Unidos em 20 de janeiro de 2021.| Foto: JIM LO SCALZO / POOL / AFP

O democrata Joe Biden acaba de assinar seu termo de posse como novo presidente dos Estados Unidos. Ele foi oficializado no cargo junto à vice-presidente Kamala Harris em cerimônia ocorrida nesta quarta-feira (20), às 14 horas de Brasília. As nomeações para o primeiro escalão do governo também ganharam a assinatura de Biden no período da tarde, dando sequência aos ritos da política norte-americana neste dia de transição de poder.

Protocolar, o evento de assinatura do termo de posse aconteceu no Capitólio, na companhia da primeira-dama, Jill Biden, da vice-presidente, Kalama Harris, da presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, e outros líderes americanos.

De acordo com a equipe de comunicação do novo governo, Biden e Harris devem chegar à Casa Branca pela primeira vez enquanto dirigentes do país por volta das 17h15 de Brasília.