• 12/04/2020 09:24
Reino Unido

Boris Johnson recebe alta do hospital após uma semana internado com coronavírus

  • 12/04/2020 09:24
  • PorEstadão Conteúdo
    O primeiro-ministro do Reino Unidos, Boris Johnson, em foto de 18 de março de 2020. Johnson se recupera de Covid-19
    O primeiro-ministro do Reino Unidos, Boris Johnson, em foto de 18 de março de 2020. Johnson se recupera de Covid-19| Foto: Adrian DENNIS / AFP

    O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse que deve sua vida aos médicos e enfermeiros do National Health System (o sistema de saúde público do Reino Unido) que cuidaram dele enquanto se recupera da Covid-19.

    Johnson fez seus primeiros comentários neste domingo, três dias após sair da unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital St. Thomas, em Londres, dizendo que "não consigo agradecê-los o suficiente. Eu devo a eles minha vida".

    O líder britânico recebeu alta do hospital neste domingo e continuará a recuperação de sua saúde em Chequers, residência de campo oficial do primeiro-ministro. A informação foi divulgada há pouco por Downing Street 10, o endereço oficial do governo local.

    A conselho de sua equipe médica, Johnson não retornará ao trabalho. Quem está no comando do país desde 7 de abril é o primeiro secretário de Estado, Dominic Raab.

    O primeiro-ministro, que tem 55 anos, foi diagnosticado com a Covid-19 há mais de duas semanas, se tornando o primeiro líder mundial a contrair a doença. Seus primeiros sintomas foram leves incluindo tosse e febre.

    Ele deu entrada no Hospital St. Thomas no último domingo, 5, após seu quadro piorar e foi transferido para a UTI no dia seguinte, onde recebeu oxigênio, mas não precisou de um respirador mecânico. Ficou três noites lá antes de voltar para um quarto na quinta-feira, 16.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.