Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Luto

Carlos Menem, ex-presidente da Argentina, morre em Buenos Aires

menem
O ex-presidente da Argentina, Carlos Menem, e o ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. (Foto: Víctor Bugge/Wikimedia Commons)

Ouça este conteúdo

O ex-presidente argentino Carlos Menem morreu na manhã deste domingo (14) em Palermo, bairro de Buenos Aires, aos 90 anos. Ele estava no hospital Sanatorio de Los Arcos e vinha enfrentando problemas graves de saúde desde junho de 2020 por consequência de um diabetes, segundo meios argentinos.

Menem foi o presidente que governou a Argentina pelo mais longo período ininterrupto na história, com dois mandatos entre 1989 e 1999. Durante sua presidência, a Argentina viveu um curto período de estabilidade econômica e diminui a influência do estado em sua economia, adotando uma agressiva política de privatizações.

Desde 2005, Menem era senador, representando a província de La Rioja. Sua última participação na política se deu em reuniões virtuais do Senado por causa da pandemia do coronavírus.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.