Prédio da Embaixada da Ucrânia na Espanha: envelope estava endereçado ao embaixador, mas não passou pelo scanner e foi aberto por um segurança no jardim da representação diplomática
Prédio da Embaixada da Ucrânia na Espanha: envelope estava endereçado ao embaixador, mas não passou pelo scanner e foi aberto por um segurança no jardim da representação diplomática| Foto: Wikimedia Commons

Um funcionário da Embaixada da Ucrânia em Madri ficou levemente ferido nesta quarta-feira (30) devido à explosão de um dispositivo caseiro que estava em um envelope que chegou à legação diplomática, disseram fontes policiais à Agência EFE.

Segundo estas fontes, o dispositivo foi detonado quando o funcionário abriu a correspondência. Ele foi atendido em um hospital da capital espanhola, onde entrou caminhando, e recebeu alta pouco tempo depois.

O envelope estava endereçado ao embaixador, mas não passou pelo scanner e foi aberto por um segurança no jardim da embaixada.

Fontes do Ministério do Interior disseram que, depois do meio-dia, a Polícia Nacional espanhola recebeu um aviso sobre uma explosão na Embaixada. O protocolo antiterrorista foi ativado, e os agentes isolaram a região em torno da legação. Autoridades espanholas e ucranianas investigam o caso.