Apoiadores e membros do partido comunista da Rússia caminham para o mausoléu de Lênin, na Praça Vermelha, Moscou, para celebrar os 150 anos do nascimento do líder bolchevique, em meio à pandemia de coronavírus, 22 de abril de 2020
Apoiadores e membros do partido comunista da Rússia caminham para o mausoléu de Lênin, na Praça Vermelha, Moscou, para celebrar os 150 anos do nascimento do líder bolchevique, em meio à pandemia de coronavírus, 22 de abril de 2020| Foto: Dimitar DILKOFF / AFP

Dezenas de apoiadores e membros do Partido Comunista da Rússia fizeram uma marcha nesta quarta-feira (22) na Praça Vermelha, em Moscou, para celebrar os 150 anos do nascimento do líder da Revolução Bolchevique, Vladimir Ilyich Ulyanov, mais conhecido como Lênin. A manifestação foi feita durante o rígido confinamento imposto pelo governo da Rússia para conter a propagação do novo coronavírus.

Os participantes, alguns com máscaras, foram divididos em grupos pequenos e depositaram flores no mausoléu de Lênin, segundo o RadioFreeLiberty. O evento, no entanto, quebrou as regras de isolamento social que impedem que os habitantes de Moscou deixem suas casas, exceto para comprar itens essenciais, receber tratamento médico, retirar o lixo e levar animais para passear.

O Partido Comunista da Rússia tinha programado grandes eventos para celebrar a data, que foram adiados indefinidamente por causa da pandemia de Covid-19.