• 11/09/2020 10:47
Crise política no Peru

Congressistas iniciam processo para derrubar presidente do Peru

  • 11/09/2020 10:47
    • Gazeta do Povo
    martin vizcarra
    Presidente peruano Martin Vizcarra| Foto: Juan Pablo AZABACHE / ANDINA / AFP

    O Congresso peruano vai debater nesta sexta-feira (11) uma moção de vacância contra o presidente Martín Vizcarra. O documento, que visa destituir o líder da nação andina, foi apresentado nesta quinta-feira (10) , assinado por 31 congressistas. Eles alegaram "incapacidade moral" por parte de Vizcarra depois que áudios vazados mostraram o presidente pedindo a funcionárias que mentissem em uma investigação parlamentar sobre uma contratação irregular no Ministério da Cultura.

    Vizcarra disse que não vai renunciar. "Que sejam realizadas todas as investigações, aquelas que correspondem, com a maior transparência e profundidade para que se chegue ao fundo da verdade", disse, acrescentando ainda que está com a "consciência tranquila". O presidente do Congresso, Manuel Merino, disse que a casa vai atuar "estritamente de acordo com a constituição do Peru e com o regimento do Congresso".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.