O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em evento do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores, em 19 de janeiro
O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em evento do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores, em 19 de janeiro| Foto: EFE/EPA/KCNA

Militares sul-coreanos afirmam que a Coreia do Norte parece ter disparado um lançador múltiplo de foguetes de curto alcance neste domingo (20), segundo reportagem da agência Reuters. O aviso ocorre em meio ao aumento das tensões militares na península após uma série de lançamentos de mísseis pelo Norte, que possui armas nucleares.

"Esta manhã houve disparos na Coreia do Norte, que se supõe serem múltiplos disparos de lançadores de foguetes, e nossos militares estavam monitorando a situação relacionada e mantendo uma postura de prontidão", disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul em comunicado, sem dar mais detalhes.

De acordo com a agência de notícias Yonhap, os militares da Coreia do Norte dispararam quatro tiros por volta das 7h20 de domingo (19h20 de domingo, no horário de Brasília), por cerca de uma hora em direção à costa oeste de um local não identificado na província de Pyongan do Sul.