Coronavírus: Índia suspende vistos
| Foto: AFP

O Ministério da Saúde da Índia anunciou nesta quarta-feira (11) que suspenderá todos os vistos existentes até 15 de abril. A medida de contenção do coronavírus (COVID-19), que exclui diplomatas, funcionários da ONU e pessoas com visto de trabalho ou projeto, entrará em vigor a partir de sexta-feira (13).

Os estrangeiros com vistos que já estão no país não serão afetados pela medida. Já os estrangeiros que precisam viajar por razões "convincentes" foram aconselhados a entrar em contato com embaixadas em suas regiões.

A Índia foi um dos primeiros países a suspender vistos da China, Coreia do Sul, Itália e Irã. Na terça-feira (10), adicionou à lista Espanha, Alemanha e França. Além de vistos, o estado de Manipur também anunciou o fechamento da fronteira terrestre com Mianmar.

As autoridades indianas também anunciaram que colocaram em quarentena 83 indivíduos, incluindo três cidadãos dos EUA, que chegaram da Itália nesta quarta-feira. Eles serão mantidos fora de Delhi por duas semanas em uma instalação gerenciada pelo Exército Indiano.