• 05/12/2019 12:08
Câmara dos Representantes

Democratas vão dar seguimento a processo de impeachment de Trump

  • 05/12/2019 12:08
    • Estadão Conteúdo
    Nancy Pelosi
    Presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, fala sobre o inquérito de impeachment do presidente dos EUA| Foto: SAUL LOEB/AFP

    A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, afirmou nesta quinta-feira (5) que havia solicitado ao Comitê Judiciário da Câmara dos Representantes que avance com os rascunhos de artigos do impeachment contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Uma votação na Câmara sobre o impeachment deve ocorrer antes do Natal. Pelosi disse que Trump "abusou do poder em seu benefício político próprio". Ela não deu, contudo, detalhes sobre em quais artigos do impeachment se concentraria. Nesta semana, o comitê de Inteligência da Câmara divulgou um relatório afirmando que o presidente colocou os seus interesses políticos acima dos interesses da nação em sua conduta em relação à Ucrânia.

    Pouco antes do anúncio da deputada democrata, Trump afirmou pelo Twitter que, se os membros do Partido Democrata quiserem retirá-lo do posto, eles devem "fazer isso agora, rápido, para que nós possamos ter um julgamento justo no Senado e então que nosso país possa voltar ao trabalho".

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.