O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após falar em evento na Casa Branca, 15 de julho
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após falar em evento na Casa Branca, 15 de julho| Foto: Brendan Smialowski / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a fazer duras críticas a algumas deputadas do Partido Democrata que, segundo ele, não mostram respeito pelo país. Após se envolver em uma polêmica no fim de semana por fazer críticas no Twitter às legisladoras, que foram consideradas racistas por parte da opinião pública e dos políticos do país, Trump voltou ao tema, agora ao responder a questões da imprensa durante evento em Washington.

Questionado sobre se as mensagens do domingo seriam racistas, Trump respondeu: "De jeito nenhum. Se alguém tem um problema com nosso país, se alguém não quer estar em nosso país, eles devem sair. Isso é tudo", afirmou. "Elas são livres para ir, se quiserem; se quiserem ficar, tudo bem", complementou mais adiante. Trump citou especificamente Ilhan Omar, deputada americana que nasceu na Somália e se mudou criança para os EUA, onde se naturalizou. Para o presidente, Omar teria dito "o quão ótima a Al-Qaeda era", em referência à rede terrorista. O líder americano disse que algumas deputadas oposicionistas usam "linguagem antissemita" e expressam ódio por Israel. "Não acredito que isso seja bom para os democratas", afirmou.