• 25/09/2019 08:50
Pesquisa de opinião

Eleitores americanos não apoiam destituição de Trump

  • 25/09/2019 08:50
    • Washington Post
    Presidente dos EUA, Donald Trump
    Presidente dos EUA, Donald Trump| Foto: Isac Nóbrega/PR

    Nos Estados Unidos, em meio a uma onda de apoio a processos de impeachment entre os democratas da Câmara, uma nova pesquisa mostra que a maioria dos americanos não é a favor de destituir o presidente Donald Trump do cargo: 37% dos eleitores dizem que Trump deve ser destituído do cargo, enquanto 57% dizem que são contra o impeachment, de acordo com uma pesquisa da Universidade Quinnipiac, divulgada nesta quarta-feira (25).

    A pesquisa, que tem margem de erro de 3,2 pontos percentuais, foi realizada de quinta a segunda-feira, quando surgiram detalhes sobre a ligação de Trump com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, no qual Trump reconheceu que pediu a Zelensky que investigasse o ex-vice-presidente Joe Biden e seu filho. Nesta terça, a presidente da Câmara, Nanci Pelosi, abriu um processo de impeachment contra Trump.

    A pesquisa mostra também que Trump permanece popular entre os republicanos e não enfrenta nenhuma ameaça significativa de seus três principais adversários do Partido Republicano. Entre os eleitores republicanos, ele tem 80% de apoio, enquanto nenhum dos três candidatos tem mais de 2%.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.