O governador Ron DeSantis, que assinou uma lei proibindo treinamentos empresariais abordando privilégio ou opressão com base em raça, gênero ou origem nacional: "Não há lugar para doutrinação ou discriminação na Flórida"
O governador republicano da Flórida, Ron DeSantis.| Foto: EFE/Giorgio Viera

O bilionário Elon Musk disse que irá apoiar uma eventual candidatura do governador da Flórida, Ron DeSantis, à Presidência dos EUA. A declaração foi dada por meio de uma postagem no Twitter, empresa que agora pertence a Musk, feita na sexta-feira (25).

Questionado na rede social se apoiaria DeSantis, o empresário disse que sim, e explicou não encontrar um candidato adequado entre os democratas. “A minha preferência para a Presidência em 2024 é por alguém sensato e centrista. Tinha esperança que esse fosse o caso com a administração Biden, mas até agora estou desapontado”, escreveu ele. Musk lembrou ainda que foi um “apoiante importante da presidência Obama-Biden e votou (com relutância) em Biden contra Trump”.

No início deste mês, DeSantis, que foi reeleito recentemente para um segundo mandato no governo da Flórida, derrotou o democrata Charlie Crist com quase 20 pontos percentuais de distância, se consolidando como a principal estrela em ascensão do Partido Republicano.