Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mas não vai abrir

Em recado a Bolsonaro, Fernández diz que não vai fechar economia da Argentina

Fernández manda recado para Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro e candidato kirchnerista à presidência da Argentina, Alberto Fernández (Foto: EVARISTO SA e ALEJANDRO PAGNI/AFP)

Em uma tentativa de aliviar as tensões com o presidente Jair Bolsonaro, o candidato kirchnerista à presidência da Argentina, Alberto Fernández, buscou tranquilizar o mandatário brasileiro em relação a políticas econômicas de sua eventual administração. "Para mim, o Mercosul é um lugar central. E o Brasil é o nosso principal parceiro e vai continuar a ser. Se Bolsonaro pensa que vou fechar a economia, que fique tranquilo, porque não vou. É uma discussão tonta", declarou o argentino neste domingo (18).

Apesar de dizer que não se opõe ao Mercosul, Fernández ponderou que acordos comerciais devem considerar os interesses nacionais. "Meu problema não é que a economia se abra. Meu problema é que essa abertura cause danos aos argentinos", afirmou o candidato à presidência argentina.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.