Policial armado fica de guarda perto da Ponte de Londres, após ataque com faca
Policial armado fica de guarda perto da Ponte de Londres, após ataque com faca| Foto: Ben STANSALL/AFP

Um homem esfaqueou cinco pessoas nos arredores da London Bridge, no centro em Londres, no início da tarde desta sexta-feira (29). A polícia do Reino Unido considerou o caso um incidente terrorista e confirmou durante a noite que duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas no ataque. A polícia matou a tiros o homem, que levava falsos explosivos.

Um jornalista da BBC relatou que vários tiros foram ouvidos; a polícia metropolitana isolou a área. Várias pessoas foram vistas tentando impedir a passagem do homem que estava com a faca, segundo o repórter da BBC.

A segurança foi reforçada nos prédios na área da London Bridge e havia forte presença da polícia na região, que vasculhavam a área em busca de eventuais explosivos.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, abreviou eventos de campanha e foi até a sede do governo. Pelo Twitter, ele também agradeceu à polícia e a todos os serviços de emergência pela resposta imediata e "imensa bravura". O prefeito de Londres, Sadiq Khan, também agradeceu os envolvidos

Essa é uma história em desenvolvimento. Mais informações a seguir.