• 22/02/2021 21:09
Acusada de narcotráfico

Esposa do traficante El Chapo é presa em aeroporto dos EUA

  • 22/02/2021 21:09
  • PorGazeta do Povo
    Emma Coronel Aispuro, esposa de Joaquin “El Chapo” Guzmán, em foto de fevereiro de 2019. Autoridades dos EUA prenderam a esposa do traficante mexicano em aeroporto de Washington
    Emma Coronel Aispuro, esposa de Joaquin “El Chapo” Guzmán, em foto de fevereiro de 2019. Autoridades dos EUA prenderam a esposa do traficante mexicano em aeroporto de Washington| Foto: KENA BETANCUR / AFP

    Emma Coronel Aispuro, esposa do traficante mexicano Joaquin "El Chapo" Guzmán, foi presa nesta segunda-feira (22) ao chegar a aeroporto na região de Washington, sob acusações relacionadas a tráfico de drogas, segundo o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

    A esposa do narcotraficante, que tem cidadanias do México e dos EUA, deve comparecer a um tribunal federal em Washington na terça-feira. Ela é acusada de conspiração para distribuir cocaína, metanfetamina, heroína e maconha em território americano. Além disso, o Departamento de Justiça dos EUA a acusa de ter ajudado o marido a escapar de uma prisão mexicana em 2015 e de ter participado de um plano para uma segunda fuga.

    Após Guzmán ter sido recapturado no México em janeiro de 2016, Emma Coronel teria ajudado a planejar uma segunda fuga da prisão antes da extradição do traficante aos EUA em janeiro de 2017, segundo as autoridades americanas. El Chapo, o mais notório traficante de drogas mexicano e fundador do Cartel de Sinaloa, atualmente cumpre sentença de prisão perpétua em uma cela de segurança máxima em Nova York.

    Emma Coronel, 31 anos, no passado foi uma "rainha da beleza" e casou-se com El Chapo em 2007, quando tinha 18 anos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.