Equipe do FBI manipula destroços de um balão espião chinês derrubado na costa da Carolina do Sul na semana passada
Equipe do FBI manipula destroços de um balão espião chinês derrubado na costa da Carolina do Sul na semana passada| Foto: EFE/EPA/FBI

Os EUA derrubaram neste domingo (12) mais um objeto voador não identificado. O artefato sobrevoava o Lago Huron, na fronteira entre o território canadense e o americano. Ainda não há detalhes sobre o objeto, o terceiro a ser derrubado em três dias. Também neste domingo, a imprensa chinesa noticiou que um objeto voador não identificado foi localizado no norte da China, em Qingdao, e que as autoridades chinesas iriam derrubá-lo.

No dia 4 de fevereiro, os EUA abateram o que seria um balão espião chinês. Já a China argumentou que se tratava de um balão meteorológico que por acidente foi levado pelo vento para fora do itinerário planejado. Na sexta (10), um segundo objeto de alta altitude também foi derrubado quando passava pelo estado do Alasca. Além deles, no sábado (11), uma operação conjunta entre EUA e Canadá abateram outro objeto desconhecido que violou o espaço aéreo canadense e voava em grande altitude.