Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
NRA

San Francisco declara associação de armas dos EUA uma “organização terrorista”

NRA foi declarada como organização terrorista doméstica em São Francisco, nos EUA
NRA foi declarada como organização terrorista doméstica em São Francisco, nos EUA (Foto: JUSTIN SULLIVAN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/AFP)

A Câmara de Supervisores de São Francisco, órgão legislativo da cidade americana, aprovou na quarta-feira (4) uma lei que declara a Associação Nacional de Rifles dos Estados Unidos uma "organização terrorista doméstica". Os legisladores ainda pediram que o município revise suas relações financeiras com empresas que fazem negócios com o grupo, conhecido pela sigla NRA. A justificativa está relacionada aos atos recentes de violência com armas, incluindo o tiroteio em julho que matou três pessoas, todas com menos de 26 anos, em um festival de comida em Gilroy, ao sul de São Francisco, na Califórnia. A resolução foi adotada por unanimidade pelos 11 supervisores do conselho.

Amy Hunter, porta-voz da NRA, afirmou que resolução é "um ataque imprudente a uma organização cumpridora da lei, seus membros e as liberdades que todos eles defendem". "Este é apenas mais um 'remédio' inútil e repugnante para a epidemia de violência que assola nossa nação", disse ela. "Continuamos indiferentes - guiados por nossos valores e crença naqueles que querem encontrar soluções reais para a violência armada".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.