O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, fala ao ser recebido pelo presidente da Comissão Europeia antes de uma reunião, em meio à invasão russa da Ucrânia.
O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, fala ao ser recebido pelo presidente da Comissão Europeia antes de uma reunião, em meio à invasão russa da Ucrânia.| Foto: EFE/EPA/YVES HERMAN


Os Estados Unidos ainda duvidam da veracidade da Rússia nas negociações com a Ucrânia, conforme se manifestou, nesta terça-feira (29), o secretário de Estado americano, Antony Blinken.

A declaração foi feita após o anúncio do progresso nas negociações entre Kiev e Moscou em Istambul. "Não vi nada que sugira que haja um movimento real, porque não vimos nenhum sinal de real seriedade da Rússia", disse Antony Blinken, em visita ao Marrocos, durante uma entrevista coletiva.

Autoridades russas e ucranianas anunciaram que a última reunião entre Rússia e Ucrânia, que aconteceu nesta terça-feira na Turquia, aproxima os países de uma reunião direta entre os presidentes dos dois países, Vladimir Putin e Volodymyr Zelensky.