Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Corrida militar

EUA e China conduzem testes de mísseis balísticos

A Força Aérea dos EUA conduziu, em 4 de agosto de 2020, teste de um míssil intercontinental. (Foto: AFP)

Ouça este conteúdo

Em meio às crescentes tensões registradas entre Estados Unidos e China, os países têm conduzido testes militares recentemente. A divisão de foguetes do Exército de Libertação do Povo Chinês (PLA) disparou dois mísseis – um DF-26 e outro DF-16 – durante um exercício, informou na terça-feira (4) o site oficial de notícias militares da China (www.81.cn). A data exata dos testes, porém, não foi confirmada.

O DF-26 tem alcance de 4 mil quilômetros e seria capaz de atingir Guam, território insular dos EUA localizado na região oeste do Oceano Pacífico. Já o DF-16 tem alcance mais curto, porém, mais preciso que o outro míssil. O PLA pretende usá-lo para atingir alvos no Japão, incluindo as bases militares norte-americanas localizadas em Okinawa.

O Comando de Ataque Global da Força Aérea dos Estados Unidos, por outro lado, afirmou ter lançado, na manhã de terça-feira (4), um míssil balístico intercontinental desarmado. O projétil foi lançado de uma base militar norte-americana na Califórnia e voou mais de 6 mil quilômetros antes de cair em uma área de testes dos EUA nas Ilhas Marshall, no Oceano Pacífico.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.