Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Invasão russa

EUA estão preocupados com possível falta de munição para ucranianos

Canhão ucraniano camuflado nos arredores de Kiev, fotografado no fim de março de 2022. (Foto: Atef Safadi/EFE/EPA)

Ouça este conteúdo

As autoridades militares dos Estados Unidos alertaram para a possibilidade de as forças ucranianas ficarem sem munição para resistir a um novo e mais intenso ataque russo por terra, segundo informações do canal CNN. Um oficial norte-americano ouvido pela emissora afirmou que, embora os norte-americanos tenham acabado de enviar 18 canhões de 155 milímetros e 40 mil peças de munição de artilharia, esse estoque pode acabar rapidamente – em um único dia de combate mais pesado no início da invasão russa, os ucranianos chegaram a disparar milhares de peças de artilharia, segundo a mesma fonte.

De acordo com a CNN, o secretário de Defesa, Lloyd Auston, e o chefe do Estado Maior das Forças Armadas americanas, general Mark Milley, estão conversando diariamente com seus colegas de outros países e incentivando-os a enviar armas e munição para a Ucrânia. Dias atrás, o Pentágono reuniu os CEOs dos oito principais fornecedores de armas para os EUA, para encontrar maneiras de acelerar o envio de equipamento e munição para os ucranianos.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.