• 22/07/2020 09:46
Contra a Covid-19

EUA fecham acordo com Pfizer e garantem 100 milhões de doses de mais uma vacina

  • 22/07/2020 09:46
    • Gazeta do Povo
    A Agência anunciou nesta terça-feira (21) a aprovação de testes de duas vacinas desenvolvidas pelas empresas BioNTech e Pfizer.
    | Foto: Bigstock

    O governo dos Estados Unidos fechou um acordo no valor de US$ 1,95 bilhão com as farmacêuticas Pfizer e BioNTech para garantir 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pelas duas companhias. Este número é equivalente a toda a produção da vacina para 2020, segundo estimativa da Pfizer.

    Se o imunizante se mostrar seguro e eficaz após os testes clínicos mais amplos, os EUA poderão adquirir 500 milhões de doses adicionais. Segundo o Departamento de Saúde, as doses compradas pelo governo serão distribuídas aos americanos "sem nenhum custo".

    O acordo faz parte da operação Warped Speed, plano dos EUA para garantir 300 milhões de doses de uma vacina segura e efetiva contra o coronavírus até janeiro do ano que vem. "Estamos montando um portfólio de vacinas para aumentar as chances de que o povo americano tenha pelo menos uma vacina segura e eficaz no final deste ano", disse o secretário do HHS, Alex Azar, em comunicado. "Dependendo do sucesso em ensaios clínicos, o acordo de hoje permitirá a entrega de aproximadamente 100 milhões de doses de vacina em desenvolvimento pela Pfizer e pela BioNTech". Os EUA fecharam acordos semelhantes com a AstraZeneca e a Novavax.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.