• 13/10/2020 16:09
Eleições presidenciais

EUA já registram mais de 10 milhões de votos antecipados

  • 13/10/2020 16:09
    • Gazeta do Povo
    Eleitores votam antecipadamente em San José, na Califórnia.
    Eleitores votam antecipadamente em San José, na Califórnia.| Foto: AFP

    Mais de 10 milhões de eleitores norte-americanos já votaram de forma antecipada no pleito presidencial de 2020, apontou o United States Elections Project, que compila dados do sistema eleitoral dos Estados Unidos. O país permite que os cidadãos votem de forma antecipada, seja por correspondência ou por meio da entrega pessoal das cédulas em locais determinados. As eleições ocorrem no dia 3 de novembro.

    Ainda que a modalidade seja válida há muitos anos nos EUA, a votação antecipada vem batendo recordes em 2020 por conta da pandemia do novo coronavírus. Há apenas uma semana, o número era de 4 milhões. Estima-se que 80 milhões de votos sejam enviados por correspondência nas eleições deste ano. Segundo o United States Elections Project, o número de votos antecipados somente nos estados da Dakota do Sul, Minnesota, Vermont, Virgínia e Wisconsin já superou em, aproximadamente, 20% o comparecimento total às urnas no último pleito presidencial, em 2016.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.