Sam Bankman-Fried, que foi detido nas Bahamas, vem alegando que ocorreram falhas de gerenciamento de risco na FTX, mas nega que tenha ocorrido fraude
Sam Bankman-Fried, que foi detido nas Bahamas, vem alegando que ocorreram falhas de gerenciamento de risco na FTX, mas nega que tenha ocorrido fraude| Foto: Reprodução/YouTube/Wall Street Journal

O ex-CEO da corretora de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, foi preso nas Bahamas, segundo informou a procuradoria-geral do país nesta segunda-feira (12).

De acordo com informações da agência Reuters, a procuradoria informou que as Bahamas haviam recebido notificação formal dos Estados Unidos sobre acusações criminais contra Bankman-Fried. Um porta-voz do gabinete da procuradoria dos EUA em Manhattan confirmou a prisão do ex-CEO nas Bahamas.

A FTX e suas afiliadas entraram com pedido de falência no estado americano de Delaware em 11 de novembro, deixando cerca de 1 milhão de clientes e outros investidores enfrentando perdas totais na casa dos bilhões de dólares.

Bankman-Fried vem alegando que ocorreram falhas de gerenciamento de risco, mas nega que tenha ocorrido fraude.