O presidente americano Donald Trump chega para discursar para apoiadores perto da Casa Branca, 6 de janeiro
O presidente americano Donald Trump chega para discursar para apoiadores perto da Casa Branca, 6 de janeiro| Foto: Brendan Smialowski / AFP

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, anunciou nesta quinta-feira (7) que as contas do presidente americano Donald Trump no Facebook e no Instagram serão suspensas pelo menos pelas próximas duas semanas, até que o republicano deixe a presidência.

"Nós acreditamos que os riscos de permitir que o presidente Trump continue a usar nosso serviço durante esse período simplesmente são muito grandes, portanto estamos estendendo o bloqueio que colocamos em suas contas no Facebook e no Instagram indefinidamente e por pelo menos as próximas duas semanas", disse um comunicado do Facebook divulgado nesta tarde.

"Os chocantes eventos das últimas 24 horas claramente demonstram que o presidente Donald Trump pretende usar o seu tempo restante no cargo para minar a transição de poder pacífica e legal para o seu sucesso, Joe Biden", afirmou Zuckerber em publicação.

O Facebook inicialmente havia anunciado uma suspensão de 24 horas da conta de Trump, citando temores de que os comentários do presidente pudessem incitar ainda mais os atos violentos na região do Capitólio.