Douglas Búrigo foi em maio para a Ucrânia e seu último contato com a família foi no dia 28 de junho
Douglas Búrigo foi em maio para a Ucrânia e seu último contato com a família foi no dia 28 de junho| Foto: Arquivo pessoal/Facebook

Familiares do gaúcho Douglas Rodrigues Búrigo, de 40 anos, disseram à imprensa brasileira, neste sábado (2), terem recebido a informação de que ele morreu na guerra na Ucrânia. Segundo o pai de Douglas, um comandante ligou informando que ele foi vítima de um bombardeio em Kharkiv - segunda maior cidade ucraniana.

Morador de São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul, Douglas serviu o Exército por quatro anos em Uruguaiana. Ele embarcou em maio para a região do conflito, a princípio para “fazer serviço humanitário”. “Era o sonho dele ajudar, mas acho que depois deu errado e foi direto para a linha de frente, e o mais errado aconteceu", afirmou o pai, Pedro Elson Vieira Búrigo, em entrevista ao G1.

O último contato com a família foi na terça (28), para informar que ficaria sem sinal telefônico, porque iria para a linha de frente de uma batalha.

Douglas era solteiro, morava com os pais, e tinha uma filha de 15 anos. O Itamaraty ainda não se pronunciou sobre o assunto e a família não tem informações sobre o resgate do corpo. Nas redes sociais, amigos comentaram as últimas fotos, lamentando a morte do brasileiro.