Mandado de busca foi emitido como parte de uma investigação que apura se Trump levou documentos do seu período na presidência para sua casa na Flórida
Mandado de busca foi emitido como parte de uma investigação que apura se Trump levou documentos do seu período na presidência para sua casa na Flórida| Foto: EFE/EPA/TANNEN MAURY

O FBI cumpriu um mandado de busca nesta segunda-feira (8) na casa do ex-presidente americano Donald Trump (2017-2021) no resort Mar-a-Lago em Palm Beach, no estado da Flórida.

Fontes da CNN informaram que o mandado foi emitido como parte de uma investigação que apura se Trump levou documentos do seu período na presidência, alguns deles confidenciais, para sua casa na Flórida.

Antes, o Arquivo Nacional dos Estados Unidos havia informado que pelo menos 15 caixas de registros da Casa Branca foram recuperadas na casa do ex-presidente em Mar-a-Lago.

Em comunicado, Trump confirmou que os agentes do FBI estiveram na sua casa nesta segunda-feira (ele não estava no local) e disse que chegaram a “arrombar” o cofre.

“Minha linda casa, Mar-A-Lago, em Palm Beach, Flórida, está neste momento sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”, afirmou Trump. O Departamento de Justiça não se pronunciou sobre o assunto.