Pessoas ao lado de prédio que desabou em terremoto na região de Mirpur, Paquistão, 24 de setembro de 2019
Pessoas ao lado de prédio que desabou em terremoto na região de Mirpur, Paquistão, 24 de setembro de 2019| Foto: AAMIR QURESHI / AFP

Um forte terremoto de magnitude 5.8 graus na escala Richter matou ao menos 22 pessoas e feriu mais de 700 no nordeste do Paquistão. Segundo autoridades locais, o tremor causou graves danos em casas e lojas. A cidade de Mirpur, na parte da Caxemira administrada pelo Paquistão, sofreu mais danos. Seu principal hospital e rodovia ficaram danificados, prejudicando o auxílio à região. Médicos foram vistos ajudando pessoas fora do principal hospital da região por causa da falta de leitos.

O desastre natural causou desespero em todo o país, incluindo na capital, Islamabad, onde pessoas saíram correndo dos prédios para as ruas, receosas de danos maiores na cidade.

Mushtaf Minhas, ministro da Informação na parte paquistanesa da Caxemira disse que mulheres e crianças estão entre os 22 mortos, maioria devido ao colapso de paredes e telhados. "Estamos cedendo barracas, comida e outros itens essenciais para as pessoas afetadas pelo terremoto. Estamos encarando uma tragédia e nós tentaremos o nosso melhor para garantir a reabilitação das pessoas afetadas o mais cedo possível", disse à agência Associated Press.