• 24/08/2020 21:26
Disparos contra homem negro

Governador de Wisconsin convoca Guarda Nacional por medo de protestos violentos

  • 24/08/2020 21:26
    • Gazeta do Povo
    Em Nova York, manifestantes ligados ao Black Lives Matter protestaram por Jacob Blake, homem negro atingido por disparos da polícia na cidade de Kenosha, Wisconsin, no dia 23 de agosto de 2020.
    Em Nova York, manifestantes ligados ao Black Lives Matter protestaram por Jacob Blake, homem negro atingido por disparos da polícia na cidade de Kenosha, Wisconsin, no dia 23 de agosto de 2020.| Foto:

    O governador do estado norte-americano do Wisconsin, Tony Evers, convocou nesta segunda-feira (24) a Guarda Nacional por temer que uma onda de protestos violentos tome conta do estado. No domingo (23), um policial branco atirou contra um homem negro, Jacob Blake, na cidade de Kenosha, provocando diversos atos na cidade. Manifestantes incendiaram veículos, quebraram janelas e entraram em confronto com policiais. De acordo com o governador democrata, 125 membros da Guarda Nacional foram deslocados ao município.

    Blake foi atingido por sete disparos nas costas e se encontra internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave, mas estável. Testemunhas disseram à imprensa local que o homem, de 29 anos, tentou separar uma briga e foi baleado quando estava voltando para o seu carro. Três filhos de Blake estariam no veículo naquele momento.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.