covid-19 - holanda - ômicron
Anvisa recomendou restringir voos do Sul da África no Brasil: Holanda isolou passageiros contaminados com a Covid-19 vindos da África do Sul| Foto: Unsplash

A Holanda isolou 61 passageiros vindos da África do Sul por diagnóstico da Covid-19. Os viajantes que testaram positivo para a doença serão ficarão isolados em um hotel próximo ao Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, informou a autoridade de saúde holandesa.

O governo holandês ainda não informou se algum dos passageiros isolados está infectado pela nova variante do coronavírus, a ômicron, que motivou o país a suspender os voos a partir da África Austral na sexta-feira (26). As amostras coletadas dos passageiros infectados pela Covid-19 foram encaminhadas a um hospital universitário próximo ao aeroporto para uma análise genética, informou o site Poder 360.

Antes de embarcar na África do Sul, todos os passageiros apresentaram um teste negativo feito até 24 horas antes dos voos. Uma nota divulgada pela autoridade de saúde holandesa diz que o governo conduz "o mais rápido possível" a pesquisa para identificar se os infectados "são da variante ômicron, a "nova variante de preocupação".