hong kong coronavirus
Chefe-executiva de Hong Kong, Carrie Lam, anuncia novas medidas contra a propagação do coronavírus| Foto: Anthony WALLACE/AFP

O governo de Hong Kong anunciou nesta segunda-feira (23) que vai barrar a entrada de turistas estrangeiros na cidade por 14 dias, a partir de quarta-feira, e banir a venda de bebidas alcoólicas em mais de 8 mil bares e restaurantes com o objetivo de reforçar o distanciamento social, informou o jornal South China Morning Post. A decisão da chefe-executiva da cidade, Carrie Lam, é uma resposta ao recente aumento de casos do novo coronavírus na cidade semi-autônoma chinesa - a maioria deles, importados de outros países. Hong Kong tem 356 casos e, até esta segunda, quatro pessoas haviam morrido por causa da Covid-19.

A restrição de viagem para turistas também foi implementada por Cingapura. A cidade-estado decretou, neste domingo, que não permitiria mais a entrada de vistantes estrangeiros a partir de terça-feira (24), após um aumento expressivo de casos na última semana – o número quase dobrou.