O icônico edifício Enel, no centro de Santiago do Chile, é tomado pelas chamas
O icônico edifício Enel, no centro de Santiago do Chile, é tomado pelas chamas| Foto: JAVIER TORRES / AFP

Um incêndio atingiu o edifício da companhia de distribuição de energia elétrica, Enel, no centro de Santiago, capital do Chile, na noite desta sexta-feira (18). O Corpo de Bombeiros de Santiago trabalha para conter as chamas e afirmou pelo Twitter que, durante o trabalho, os bombeiros "recebem ataques isolados de alguns manifestantes". Santiago teve um dia de protestos violentos nesta sexta-feira, motivados pela alta do preço da passagem do metrô.

A Enel Chile alega que o incêndio foi causado intencionalmente. Um comunicado da empresa diz que, por volta das 22 horas, "um grupo de desconhecidos atacou as dependências do edifício corporativo, especificamente a escada de emergência". A nota informa ainda que os funcionários que trabalhavam no local foram evacuados e que não há feridos. As autoridades investigam se o incêndio teve origem intencional.

Por volta de 23:15 (mesmo horário de Brasília), um representante do corpo de bombeiros informou à imprensa que "a emergência está controlada em sua propagação e não temos informações de civis feridos".