Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Em campo de refugiados

Incêndio em prédio residencial na Faixa de Gaza deixa mais de 20 mortos

Segundo direção de hospital local, dos 21 mortos, sete são crianças; causas do incêndio estão sendo investigadas (Foto: Reprodução/Twitter)

Ouça este conteúdo

Mais de 20 pessoas morreram e diversas outras ficaram feridas nesta quinta-feira (17) na Faixa de Gaza devido a um incêndio em um prédio residencial, informaram fontes médicas e do governo do enclave.

O edifício fica no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa. O fogo teria começado acidentalmente, segundo as fontes, e se espalhou com grande velocidade porque nele estavam armazenadas grandes quantidades de benzeno, um hidrocarboneto altamente inflamável.

Salah Abu Laila, diretor do Hospital Indonésio de Gaza, disse à EFE que 21 pessoas morreram no incêndio, entre elas sete crianças. Além disso, detalhou que mais de 30 pessoas ficaram feridas, algumas delas com gravidade e entre as quais há funcionários dos serviços de emergência que se deslocaram ao local.

Um comunicado do Ministério do Interior de Gaza detalhou que a polícia e equipes forenses estão no local para investigar as causas do incêndio, que já foi controlado pelos bombeiros.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.