india covid
Profissionais de saúde vestindo equipamentos de proteção individual (EPI) transferem uma paciente para uma unidade de terapia intensiva (UTI), em um centro de recuperação para tratar pacientes de Covid-19, em Mumbai em 22 de abril de 2021| Foto: Punit PARANJPE/AFP

A Índia relatou nesta quinta-feira (22) 314.835 novos casos de Covid-19 em 24 horas, o maior salto já visto no mundo no número de infecções em um único dia. O país do sul da Ásia contabiliza agora registra 15,9 milhões de casos da doença desde o início da pandemia. Este número só é maior nos EUA, que têm quase 31,9 milhões de casos, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

As mortes por Covid-19 na Índia também estão aumentando expressivamente. Nesta quinta, foram 2.104, elevando o total acumulado para 184.657, de acordo com atualização do Ministério da Saúde indiano. No pico da primeira onda da pandemia no ano passado, o país havia registrado um máximo de 1,16 mil mortes pela doença, segundo média móvel calculada pela plataforma Our World In Data.