As pessoas ficam em uma fila enquanto esperam a comida ser distribuída por assistentes sociais durante as restrições de bloqueio de fim de semana impostas pelo governo estadual em meio ao aumento dos casos de coronavírus Covid-19, em Mumbai em 11 de abril de 2021.
As pessoas ficam em uma fila enquanto esperam a comida ser distribuída por assistentes sociais durante as restrições de bloqueio de fim de semana impostas pelo governo estadual em meio ao aumento dos casos de coronavírus Covid-19, em Mumbai em 11 de abril de 2021.| Foto: INDRANIL MUKHERJEE / AFP

A Índia ultrapassou o Brasil e assumiu o segundo lugar no ranking mundial de casos de coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, após atingir novo recorde diário de infecções. A nação do sudeste asiático teve 168.912 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo o Ministério da Saúde indiano, trazendo o total acumulado desde o início da pandemia para 13,53 milhões.

Apenas os EUA têm mais casos, com quase 31,2 milhões, enquanto o Brasil acumula mais de 13,48 milhões de infecções, segundo dados compilados pela Universidade Johns Hopkins. Já o número de mortes causadas pela doença na Índia aumentou 904 em 24 horas, para um total de 170.179, informou o ministério.