O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa no Dia do Memorial Nacional no Cemitério Nacional de Arlington, Virgínia, EUA, em 30 de maio de 2022.
O presidente dos EUA, Joe Biden, discursa no Dia do Memorial Nacional no Cemitério Nacional de Arlington, Virgínia, EUA, em 30 de maio de 2022.| Foto: EFE/EPA/MICHAEL REYNOLDS

A fala do presidente americano, Joe Biden, levantou críticas nas redes sociais, diante da maior inflação dos últimos 40 anos no país e do preço do galão de gás que chegou a US$4.98.

Biden fez o comentário quando estava em entrevista coletiva na frente de uma praia em Delaware, no nordeste do país. "Minha querida mãe costumava dizer: de tudo que é ruim, algo bom vai acontecer, se você procurar o suficiente. Temos a chance de fazer uma virada fundamental em direção à energia renovável", disse Biden.

Comentaristas políticos conservadores se manifestaram no Twitter, dizendo que a fala do presidente demonstra desconsideração à população. "Ele continua dizendo que não dá a mínima se você não consegue comprar gasolina", tuitou o apresentador de rádio e colunista Derek Hunter.

Na mesma entrevista, o presidente americano criticou um repórter que citou o alerta de economistas sobre uma recessão ser "mais provável do que nunca". "Vamos lá, não invente coisas que não existem", respondeu Biden.