Autoridades de Gaza disseram que 31 palestinos, pelo menos um terço deles civis, foram mortos até agora.
Autoridades de Gaza disseram que 31 palestinos, pelo menos um terço deles civis, foram mortos até agora.| Foto: Reprodução Twitter

Militantes israelenses e palestinos concordaram com uma trégua em Gaza a partir de domingo (07) à noite. O acordo de cessar-fogo foi mediado por Cairo. Uma fonte de segurança egípcia disse à Agência Reuters que Israel aceitou a proposta, enquanto uma autoridade palestina anunciou que o cessar-fogo entraria em vigor às 20h (14h de Brasília).

Autoridades de Gaza disseram que 31 palestinos, pelo menos um terço deles civis, foram mortos até agora. Os foguetes paralisaram grande parte do sul de Israel e enviaram moradores de cidades como Tel Aviv e Ashkelon para abrigos.

Na manhã deste domingo, a Jihad Islâmica fez disparos em Jerusalém como retaliação pelo assassinato de um comandante jihadista no sul de Gaza - o segundo oficial sênior morto nos combates.

"O sangue dos mártires não será desperdiçado", disse a Jihad Islâmica em um comunicado. Os novos ataques contra Israel aconteceram quando os judeus estavam jejuando em uma comemoração religiosa.