O presidente dos EUA, Joe Biden, fez um pronunciamento nesta quinta-feira pelos três anos da morte de George Floyd, ocorrida durante uma abordagem policial
O presidente dos EUA, Joe Biden.| Foto: EFE/EPA/Yuri Gripas /POOL

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, estão reunidos nesta quinta-feira (8) na Casa Branca para discutir a guerra na Ucrânia, a economia global e inteligência artificial. “Embora as novas tecnologias nos ofereçam oportunidades incríveis, elas também fornecem aos nossos adversários mais ferramentas para causar danos”, alertou Sunak, que quer que o Reino Unido lidere os esforços para regular a inteligência artificial.

O primeiro ministro também espera fortalecer os laços econômicos entre as duas nações, argumentando que a cooperação econômica é tão crucial para a segurança global quanto as alianças militares. Sobre a guerra na Ucrânia, espera-se que Biden e Sunak discutam os últimos acontecimentos, incluindo a destruição de uma barragem no sul da Ucrânia ocupada pela Rússia, que levou à inundação de cidades próximas e à evacuação de milhares de moradores. A Ucrânia e a Rússia culpam-se mutuamente pela tragédia.

Esta é a primeira visita de Sunak à Casa Branca desde que se tornou primeiro-ministro em outubro de 2022, mas os dois líderes já se encontraram três vezes antes.