Parler é um aplicativo popular entre o público conservador e se denomina como “a rede social da liberdade de expressão”.
Parler é um aplicativo popular entre o público conservador e se denomina como “a rede social da liberdade de expressão”.| Foto: Reprodução/ Twitter

A empresa Parlement Technologies, responsável pelo aplicativo e rede social Parler, afirmou nesta segunda-feira (17) que será adquirida pelo rapper Kanye West, que mudou seu nome legalmente para Ye no ano passado, de acordo com a agência de notícias Reuters.

Parler é um aplicativo popular entre o público conservador e se denomina como "a rede social da liberdade de expressão". A expectativa é de que o negócio seja concluído até o final do ano, mas o valor da aquisição não foi revelado.

O anúncio foi feito depois que West foi temporariamente bloqueado pelo Twitter este mês por causa de um tuíte considerado antissemita pela plataforma.

“Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controversas, temos que ter certeza de que temos o direito de nos expressar livremente”, disse West em um comunicado da Parler.