• 27/06/2020 13:14
Protestos antirracistas

L’Oréal vai retirar termos como “branqueador” de seus produtos

  • 27/06/2020 13:14
  • PorGazeta do Povo
    L’Oréal vai alterar descrição em produtos
    L’Oréal vai alterar descrição em produtos| Foto: L’Oréal/Divulgação

    A L'Oréal anunciou neste sábado (27) que vai remover da descrição de seus produtos termos como "branqueador” e “clareamento”. A ação da empresa francesa ocorre em meio a protestos antirracismo em todo o mundo após George Floyd, um cidadão negro de 46 anos, ser morto em uma abordagem por um policial branco em Minneapolis, nos Estados Unidos. "O grupo L'Oréal decidiu remover os termos branco/branqueador (white/whitening), claro/clareamento (fair/fairness, light/lightening) de todos os seus produtos destinados a homogeneizar a pele", escreveu a empresa em comunicado.

    A filial indiana da Unilever anunciou na última quinta (25) que vai alterar o nome de seu creme para clarear a pele, "Fair&Lovely" ("Clara&Amável", em tradução livre), ao afirmar que está "comprometida com celebrar todos os tons de pele". As alterações na identidade visual segue mudanças adotadas por empresas nos Estados Unidos.

    Tudo sobre:

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.